O Véu Negro da Strigoi Vii é um código de ética que aplica-se ao Strigoi Viu, Black Swans e envolvidos com o Sanguinarium. O Véu Negro é incentivado aos de fora da família a reconhecerem o bom senso do código mas de maneira nenhuma é incentivado a obrigatoriedade em segui-lo.

 

Conheça Aqui a história do Véu Negro.

 

O VÉU NEGRO  (THE BLACK VEIL)

"… Há dois tipos de leis; A justa e a injusta. Eu seria o primeiro a advogar apenas a obediência de leis. O individuo tem não somente uma legal mas uma responsabilidade moral em obedecer apenas leis… Uma lei justa é um código (que) é a lei moral… Enraizada na lei eterna e na lei natural."

- De "Cartas da prisão de Birmingham" por Dr. Martin Luthor King

 

OS CINCO PRINCÍPIOS

 

• 1º PRINCÍPIO: LEI MUNDANA:  Strigoi Vii não são criminosos.

• 2º PRINCÍPIO: RESPONSABILIDADE:  Strigoi Vii são adultos.

• 3º PRINCÍPIO: METÁFORA DO SANGUE:  Strigoi Vii vêem o sangue como uma metáfora para algo mais sutil.

• 4º PRINCÍPIO: CORRENTE & QUEST:  O Strigoi Vii tem uma causa unificada - A Corrente e a Quest.

• 5º PRINCÍPIO: SEGREDOS:  Strigoi Vii é um segredo conhecido por todos e escondido em plena vista.

 

OS DETALHES DO VÉU NEGRO - Conheça melhor cada princípio do Véu Clicando aqui.

"No VÉU NEGRO encontra-se como base dos mistérios e contem nossos princípios mais sagrados. Foi criado a fim de assegurar-nos a liberdade de um mundo real contínuo, fundamentado no Dayside. A edição apresentada aqui pertence exclusivamente ao Strigoi Vii e ao Sanguinarium.

 

O véu negro foi a fonte de nossa ética e poder, e é a nossa proteção. Existe para a preservação e a prosperidade dos nossos mistérios, da família e do Sanguinarium e é endossado pelo Synod e pela OSV. Aqueles que não são Strigoi Vii ou ligados ao Sanguinarium não são esperados a concordar com estes princípios porque não estão ligados ao mesmo. Naturalmente, nós Strigoi Vii incentivamos que mesmo aqueles que não são da família reconheçam e respeitem o senso comum inerente no véu negro. Estas diretrizes simplesmente fornecem-nos a liberdade e a manobra de ir e vir através do mundo mundano. Se um Strigoi Vii viola o véu negro, este estará roubando de si seu próprio Zhep'r (Evolução) e estará invertendo sua oportunidade para a imortalidade do Self. Khaskt pode ser igualado ao equivalente no Strigoi Vii como karma negativo, contudo é muito mais poderoso para aqueles ligados à corrente de Elorath através de iniciação ou que esteja aplicando os mistérios em qualquer nível."

 

Fonte: Vampyre Sanguinomicon: The Lexicon of the Living Vampyre