Detalhes do Véu Negro

 

• 1º PRINCÍPIO - LEI MUNDANA:  Strigoi Vii não são criminosos.

 

Strigoi vii obedecem as leis do seu país, mesmo discordando delas o comportamento criminoso ou ilegal é extremamente condenado dentro da cultura do Strigoi Vii. Entretanto, todo o Strigoi Vii é esperado a atuar com senso comum e praticar a responsabilidade social. É o dever de cada Strigoi Viu conduzir-se em uma maneira que não traga conseqüências negativas para a família e para si.

 

 

• 2º PRINCÍPIO - RESPONSABILIDADE: Strigoi Vii são adultos.

 

Nós devemos honrar a necessidade de responsabilidade para que os menores estabeleçam uma fundação céptica, objetiva, e racional do Dayside antes de explorar e de abraçar o Nightside. Aqueles que não alcançaram a maior idade (Dezoito anos) não devem ser incentivados ou permitidos a explorar nossos mistérios, seja participar no ritual do Vampyro, ou entrar em nossos santuários sob nenhuma circunstâncias. Assim nenhum menor estará envolvido com o Strigoi Vii, confidencialmente ou publicamente, até que venham da idade. Aquelas crianças curiosas sobre nossos mistérios devem explorar os princípios da ioga, da física quântica, da teologia, do paganismo, da magick, do Reiki, das artes marciais e dos trabalhos dos filósofos tais como Charles Darwin, Frederick Nietzsche, e Ayn Rand. Desta maneira constroem uma fundação contínua que os preparam melhor para levar a cabo Zhep'r em cima da vinda da idade

 

 

• 3º PRINCÍPIO - METÁFORA DO SANGUE: Strigoi Vii vê o sangue como uma metáfora para algo mais sutil.

 

Da perspectiva do Strigoi Vii, a arte de Vampyrismo ocorre puramente em um nível energético sutíl e assim os Strigoi Vii não são bebedores do sangue físico. A palavra “sangue” com a letra maiuscula “S” é meramente um termo metaforico para uma vida/força vital sutil melhor - conhecido como Prana em sanscrito, Chi a medicina chinesa e Ki nas artes marciais japonesas. O termo “Sanguíneo” simboliza a corrente e o sangue espiritual (herança) da família. Para satisfazer nossas fome e desejos espirituais de Zhep'r, nós praticamos outra forma mais sutil de absorção de energia, que nós consideramos muito mais eficientes e pertinentes aos NOSSOS MISTÉRIOS. No nível do Dayside, a decisão de não beber sangue conduz a uma clara ação para evitar problemas ilegais e de riscos para a saúde tais como doenças sanguíneas incluindo hepatite, sífilis, o HIV/AIDS, e muitas mais.

 

 

• 4º PRINCÍPIO - PRINCÍPIO: CORRENTE & QUEST: O Strigoi Vii tem uma causa unificada - a Corrente e a Quest.

 

A corrente é o “Sangue” que é a assinatura de nossa família. O dever coletivo de todo o Strigoi Vii é a procura da família (A Quest). Nós devemos procurar por aqueles com potencial para despertar, contudo não estão cientes deste potencial. Entretanto, nós nunca forçamos um potencial a seguir nossa maneira, porque Vampyros não são seguidores bobos.tolos. Os potenciais devem ser permitidos a vir à família a sua própria maneira e em seu próprio tempo. O Strigoi Vii deve sempre usar das ferramentas provadas para suportar a Procura da família e em respeito para não degradar nossos mistérios. Dê ao investigador uma sugestão, deixe-os sentir a chamada, e vir quando e se estiverem prontos. Nunca suporte ou junte-se a uma organização ou a um indivíduo que se oponha ativamente a família ou a nossa procura. Nunca participe de debates com mortais ou tente convertê-los as nossas maneiras, tal comportamento trás perda de energia apenas.

 

 

• 5º PRINCÍPIO - SEGREDO: Strigoi Vii é um segredo conhecido por todos e escondido a vista plena.

 

Os segredos nos protegem e nos unem. Nossos mistérios são nossos próprios, e aqueles que desejam os explorar devem procurá-los sozinho, com a iniciativa e açõão pessoal. Assim como um giro da mão do mágico empregaria o princípio do “Escondido a vista plena,” assim faz o Vampyro vivo (Strigoi Vii). Seguem aqui três exemplos do princípio do véu negro sobre segredos: Primeiramente tome exemplo dos Magisters. Honre o direito das Sorors e dos Fraters de privacidade, como com respeito a sua identidade mundana. Nunca divulgue informação pessoal de outros a qualquer um, especialmente a mortais ou mesmo a outros membros da família, sem prévia permissão explícita. A única circunstância sob a qual o Synod divulgaria o nome dado e a identidade de todo o Strigoi Vii é se tal informação for exigida sob a jurisdição legal das autoridades apropriadas. Em segundo lugar, o debate público de Strigoi Vii e os Mistérios fora dos santuários, como com  em web site sociais, locais públicos, ou com aqueles não são do sangue, são uma violação óbvia deste princípio. Em todas as vezes fale somente sobre si mesmo, e nunca represente a Grande Família fora das diretrizes Oficiais da procura da família. Deixe isso para aqueles membros seletos do sacerdócio que são treinados corretamente em relações públicas. Suportar este princípio promove o encanto e protege nossos mistérios. Finalmente, e mais importante ainda, um dos aspectos mais importantes deste princípio do véu negro é evitando a conversa dos mistérios com alguém que não teve a oportunidade de ler o Sanguinomicon e refletir sobre o conteúdo. Respeite o livre arbítrio e deixe os investigadores ganharem uma primeira impressão dos mistérios e formular uma opinião própria. Quando um indivíduo tem a oportunidade de ler um texto, criará suas próprias conclusões, enquanto que se você lhe diz sobre, provavelmente poderá apenas considerar o assunto da sua perspectiva.

 

 

Últimas palavras

O véu negro dos Strigoi Vii é o código de ética e aplica-se somente aos Strigoi Vii ou envolvidos dentro do Sanguinarium. Empregue estes princípios provados e você terá uma fundação contínua para o Zhep'r. Não debata com outro que discordam ou não podem ver o senso comum esboçado aqui. Por não estarem de acordo, simplesmente sorria e diga, “nós devemos concordar, discordar, porque o livre arbítrio é o todo da lei .”

 

Fonte: Vampyre Sanguinomicon: The Lexicon of the Living Vampyre